Xaroparias

A ampla opção de tecnologias para tratamento de açúcar e elaboração de refrigerantes é fruto de décadas de pesquisa e desenvolvimento dedicados a este mercado pela Liess. Da matéria-prima à bebida final, todas as fases do processo contam com soluções apropriadas para cada necessidade e perfil de cliente. Dos equipamentos mais simples aos mais sofisticados e de alto valor agregado, sempre garantindo o melhor e mais econômico resultado operacional para cada aplicação.

Dissolução de Açúcar Clarificação de Xarope Simples por Filtro Pré-capa Clarificação de Xarope Simples por Troca Iônica Sala de Xarope Final e Bebida Pronta Batch Control Preparo Contínuo da Bebida

Dissolução de Açúcar

Dissolução de Açúcar

Existem três produtos com tecnologias distintas para dissolução de açúcar. Iniciando com o tradicional Sistema de Bateladas, passando pelo de Dissolução Contínua a Quente e, a mais avançada solução, com o Sistema Contínuo a Frio, que proporciona uma economia de energia de até 70% em relação ao processo a quente.

Cada aplicação ou necessidade tem um recurso mais adequado, tanto em rendimento e ganho operacional quanto em custo de investimento.
A dissolução contínua de açúcar, a quente ou a frio, é inteiramente automática e dispensa operação, controlando todas as variáveis e garantindo um funcionamento sem interrupções por longos períodos, produzindo um xarope com Brix dentro das especificações do cliente.

17dissolvedor1

Clarificação de Xarope Simples por Filtro Pré-capa

Clarificação de Xarope Simples por Filtro Pré-Capa

Sistema tradicional de clarificação por carvão ativo, com instalação compacta de baixo custo. Composto por tanque de retenção, dosagem de terra diatomácea e carvão. Filtração do xarope com filtro Pré-Capa.

19

Clarificação de Xarope Simples por Troca Iônica

Clarificação de Xarope Simples por Troca Iônica

Pioneira mundial na utilização da tecnologia de clarificação iônica para açúcar na indústria de refrigerantes, a Liess desenvolveu o produto chegando à quarta geração, trazendo uma solução econômica, ecologicamente correta e, acima de tudo, com a flexibilidade que faltava aos primeiros equipamentos.

O conhecimento de mercado e das características do açúcar utilizado, dão à empresa condições para o desenvolvimento de um sistema que permite amplo aproveitamento das propriedades das resinas, maximizando seu uso e minimizando os tempos perdidos com regenerações e limpezas especiais. Outra vantagem é a redução do consumo de água nos procedimentos.

Xarope3xarope4

Sala de Xarope Final e Bebida Pronta

Sala de Xarope Final e Bebida Pronta

São várias possibilidades que podem ser empregadas, sempre atendendo as exigências e características de cada projeto. A ampla linha de fornecimento permite a construção de salas com interligação dos tanques por placas de manobra manuais ou com manifolds de válvulas automáticas à prova de contaminações. Quanto ao preparo dos produtos, existem alternativas desde o carregamento manual dos componentes e aditivos até sistemas com equipamentos automáticos para preparo das bateladas. Se a opção for não utilizar xarope final e produzir bebidas prontas a partir dos componentes de sabor e xarope simples, a escolha é o Blender de Bebida Final, para um ou mais sabores simultâneos, com processo completo de preparo de quase xarope e água desaerada. As diversas tecnologias e soluções disponíveis permitem a escolha de uma delas ou a mais eficaz para atender cada demanda, sempre com foco na melhor relação custo/benefício e na garantia de atendimento das peculiaridades de cada cliente.

22232539

Batch Control

Batch Control

Equipamento dedicado à dosagem automática dos componentes para preparo de uma batelada de xarope final ou quase xarope. Pode ser fornecido com tanque de mistura a frio ou a quente, com bombas, válvulas automáticas e toda a instrumentação necessária para preparo de receitas predefinidas de modo automático, garantindo a repetibilidade do processo e precisão na composição do produto final.

6869batchcontrol1

 

Características

  • Carregamento do xarope simples com precisão;
  • Bocal para dosagem de componentes líquidos a partir de pequenos recipientes;
  • Bomba positiva com lança de sucção para carregamento de sucos a partir de tambores;
  • Sistema de lavagem interna dos recipientes para total aproveitamento dos produtos;
  • Tanque com agitador para diluição de pós (pode ser aquecido ou não);
  • Contabilização de toda a água utilizada nos processos de diluição e carregamento de componentes;
  • Dosagem final de água para ajuste do Brix da batelada;
  • Todas as operações seguem receitas predefinidas em quantidades e sequência;
  • Possibilidade de função de leitor de código de barras para liberação de cada ingrediente.

Preparo Contínuo da Bebida

Preparo Contínuo da Bebida

Sistema inteiramente automático que dispensa operador dedicado. Elimina tanques e instalações de xarope final, dosando precisamente, com controle mássico, todos os componentes líquidos da bebida. Corrige variações de Brix do xarope sem interferência da temperatura e garante a qualidade total do produto, podendo alimentar várias linhas de engarrafamento simultaneamente.

38tratada

Conheça a LIESS