Equipamentos para Linhas de Engarrafamento

Com tecnologia própria que incorpora tendências mundiais de engenharia, a empresa conquistou seu espaço como tradicional fornecedora de Lavadoras de Garrafas e Pasteurizadores de Túnel no mercado nacional. O eficiente trabalho de pós-vendas garante a durabilidade dos produtos, via upgrades periódicos, gerando soluções atualizadas de alto rendimento e baixo custo operacional.

As Lavadoras de Garrafas e Pasteurizadores Liess se caracterizam por apresentar os mais baixos consumos de água e energia deste segmento, fruto do constante desenvolvimento tecnológico e de processos inovadores.

Lavadora de Garrafas Ecoline                      Pasteurizadores Central CIP para Linha de Engarrafamento

Lavadora de Garrafas Ecoline                     


Projetada para otimizar todo o processo de lavagem e enxágue de garrafas.
• Automação voltada para o controle total do processo e redução de consumo, com receitas completas para cada tipo de garrafa.
• Acionamentos com sincronismo eletrônico, sem elementos mecânicos de transmissão.
• Sistema de descarga e Mesa de carga com sistema orbital, com sincronismo eletrônico e setup por receitas pré-estabelecidas.
• Controle de nível dos tanques, concentração de detergente e temperaturas dos tanques automáticos.
• Configurações com ou sem extratores de rótulos.
• Células plásticas porta garrafas nos tamanhos 82 mm, 95 mm, 105 mm, 125 mm e 150 mm, atendendo a uma ampla variedade de garrafas.

Por que incluir a lavadora de garrafas Ecoline
em sua linha de produção?

As lavadoras EcoLine foram desenvolvidas com um projeto modular, atendendo às mais rígidas necessidades das modernas linhas de engarrafamento, tanto para garrafas de vidro para cerveja e refrigerantes, como também garrafas RefPet, rotuladas ou não.
A grande variedade de configurações permite o trabalho com garrafas com diâmetros de 50 mm (200 ml) a 120 mm (3,0 litros RefPet), com alturas de até 380 mm.
Sempre haverá um modelo de lavadora para atender sua necessidade, tanto em requerimentos de produção como em configurações de automação e acessórios.


Ecoline é a melhor alternativa:

• Redução de 8% a 10% no consumo de vapor;
• Consumo total de água: 0,18L/garrafa lavada;
• Economia de água de mais de 50% em relação aos sistemas tradicionais.
RESULTADO: Mais eficiência com baixo consumo de água e energia.

Sistema regenerativo de água e energia

ZONA DE PRÉ-LAVAGEM:
• Pré-lavagem e preaquecimento com três estágios, sendo um por imersão;
• Maior regeneração de energia recuperadadas zonas de enxágue;
• Retirada de cacos de vidro e canudinhos;
• Peneira autolimpante e autopurga de lodo;
• Menor contaminação da solução cáustica;
• Maior vida útil da solução cáustica e aditivos.

ZONA DE ENXÁGUE:
• Pré-enxague com cinco estágios;
• Maior eficiência no enxágue e na retiradade calor dos pentes e garrafas;
• Menor consumo de água para enxágue e resfriamento das garrafas;
• Controle dos níveis dos tanques com utilização da água recuperada;
• Painel de manobras com posições definidas para operação e manutenção;
• Dinâmico processo de controle de vazão e pressão da água conforme cada receita.



 

Pasteurizadores

Pasteurizadores

O Pasteurizador não é apenas uma máquina de produção, sua principal função é garantir o processo de pasteurização da cerveja. A Liess tem excelência no método de fabricação de cervejas e possui experiência de décadas na construção de máquinas. O resultado disto é uma linha de Pasteurizadores que responde aos elevados graus de eficiência produtiva e, principalmente, garante a qualidade final do produto, propiciando uma longa vida e preservando o sabor inigualável de uma boa cerveja.

Dentro do princípio de atender a cada necessidade com a melhor tecnologia, a empresa oferece dois tipos de Pasteurizadores – Ecoline e Bloco – com níveis de automação, controles e custos distintos, pois entende que cada cliente ou mercado possuem particularidades que devem ser respeitadas. Por serem máquinas configuráveis, podem ser integradas a linhas de baixa e alta produção.

Pasteurizador EcoLine

pasteurizador-inteira-tratada

A linha de Pasteurizadores EcoLine possibilita a mais avançada tecnologia de pasteurização em túnel. A principal característica deste modelo é o controle total do processo de pasteurização em tempo real, com múltiplas zonas de aquecimento e resfriamento com temperaturas flutuantes, em função do número de UPs (Unidades de Pasteurização), adquiridas pelas garrafas ou latas em cada etapa do ciclo. A máquina garante a faixa especificada de UPs em regime normal de operação, em situações de paradas da linha e em final de produção. Estas fases causam desequilíbrios que são corrigidos pelo sistema inteligente de controle.

Para permitir a rápida alteração das temperaturas exigidas sem causar picos de consumo de água e energia, o equipamento conta com tanques de água fria, quente e morna, que atuam como pulmões térmicos e suprem calor e frio armazenados de forma rápida e econômica. O procedimento regenerativo de energia, em conjunto com uma torre de resfriamento, garantem uma operação com baixo consumo global de energia e água.

A construção é inteiramente em aço inoxidável, modular e sem elementos internos passíveis de manutenção frequente. A esteira transportadora de vasilhames pode ser plástica ou em aço inoxidável, conforme as especificações do cliente. As bombas são protegidas por esteira de filtração de resíduos automática, minimizando a necessidade de limpeza dos esguichamentos.

A operação é inteiramente automática, com controle total sobre todas as variáveis e com interface amigável para o operador.

pasteurizador3fim

Pasteurizador de Bloco

Linha de Pasteurizadores desenvolvida com base em blocos modulares, construídos inteiramente em aço inoxidável, de concepção simples e robusta. O transporte dos vasilhames pode ser feito com esteira plástica ou metálica, conforme especificação do cliente.

A pasteurização é realizada por controle e manutenção das temperaturas das diferentes zonas da máquina, sem variações durante o funcionamento. O equipamento conta com sistema contra super de pasteurização da cerveja durante paradas da linha através de injeção de água fria nas zonas de processo. O uso de torre de resfriamento minimiza o consumo de água.

pasteurizador2fim

Central CIP para Linha de Engarrafamento

Central CIP para Linha de Engarrafamento

Como especialista em processo, a Liess fornece uma ampla gama de Centrais CIP para Linhas de Engarrafamento. O projeto pode ser configurado conforme necessidades particulares, da mais simples operação manual a mais complexa, totalmente automática.

As Centrais CIP Liess podem ser produzidas com dois, três, quatro ou mais tanques, assim como atender a uma ou mais linhas ou equipamentos simultaneamente. O volume dos tanques, vazão do CIP e pressão das bombas também obedecem às especificações de cada demanda. Com esta flexibilidade, sempre haverá uma central ideal para aplicações diversas.

CIP2

Conheça a LIESS